2023/24: Abertas as candidaturas a Mestrados, Doutoramentos e Pós-graduações

Está aberta, até dia 17 de abril, a 1.ª fase de candidaturas a Mestrados e Doutoramentos da NOVA FCSH. A 1.ª fase de candidaturas a Pós-Graduações decorre até 30 de março. Contrariamente a anos anteriores, os Mestrados em Ensino terão apenas uma fase de candidaturas, a decorrer entre 22 de fevereiro e 26 de junho de 2023

No próximo ano letivo 2023/24, a NOVA FCSH oferece 42 Mestrados (dos quais 8 são Mestrados em Ensino), 14 Pós-Graduações (e dois Cursos de Especialização) e 26 Doutoramentos . As candidaturas são realizadas online, através do portal do Inforestudante.

Os pré-requisitos dos Mestrados em Ensino foram recentemente alterados, pelo que é aconselhada a leitura do Despacho N.º 2-2023 para mais informações.

Todos/as os/as estudantes que vão terminar a licenciatura no final do presente ano letivo e que pretendem ingressar num Mestrado apenas devem apresentar a sua candidatura à 2.ª fase, que terá vagas próprias. A 2.ª fase de candidaturas, com vagas previamente fixadas e as sobrantes da 1.ª fase, estará aberta entre 20 de abril e 28 de junho de 2023.

As informações relativas ao número de vagas, os critérios de seleção e os documentos a apresentar, bem como o valor da propina estão disponíveis no edital de candidatura de cada curso, na respetiva página do site. Os planos curriculares estão disponíveis no Guia de Cursos da NOVA.

Qualquer dúvida sobre as candidaturas a Mestrados, Pós-Graduações e Doutoramentos pode ser endereçada ao e-mail novoaluno@fcsh.unl.pt.