Acções do Documento

Alumni

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa orgulha-se dos seus antigos alunos e deseja aprofundar e dinamizar essa relação, construindo em conjunto uma comunidade forte.

O crescimento da rede alumni NOVA FCSH possibilitará um maior conhecimento do universo dos seus antigos alunos, com o objetivo de potenciar o seu progresso académico e profissional, enriquecendo o prestígio académico e cultural da instituição e promovendo iniciativas de parceria e responsabilidade social com a comunidade.

Inscreva-se na rede alumni NOVA FCSH!

 

Integração Profissional

Consulta as ofertas de emprego atualizadas no Portal de Emprego da NOVA FCSH. As informações do Núcleo de Integração Profissional estão também disponíveis na página Estágios e Emprego, na qual poderás ter acesso a informações úteis e apoio na procura de trabalho.

 

Centro de Inovação da NOVA FCSH

O Centro de Inovação da NOVA FCSH tem como objetivo apoiar estudantes e investigadores das ciências sociais e humanidades na criação de empresas privadas, cooperativas e sociais de base científica, e promover a transferência de conhecimento entre as unidades de investigação e agentes económicos externos.

Os antigos alunos da NOVA FCSH têm acesso, com várias vantagens, às atividades do Centro de Inovação.


Vantagens e Descontos


Descontos para antigos alunos

Mestrados

Os alunos do ensino superior público em Portugal que tenham concluído uma licenciatura e que se inscrevam em curso de Mestrado da NOVA FCSH, beneficiarão das seguintes reduções de propinas, aplicáveis apenas no ano letivo a seguir à conclusão da licenciatura:

- Alunos do ensino superior público em Portugal com média de licenciatura igual a 16 valores – 50% de redução na propina a pagar na primeira inscrição do 1º ano (componente letiva);

- Alunos do ensino superior público em Portugal com média de licenciatura igual a 17 valores – 80% de redução na propina a pagar na primeira inscrição do 1º ano (componente letiva);

- Alunos do ensino superior público em Portugal com média de licenciatura igual ou superior a 18 valores – 100% de redução na propina a pagar na primeira inscrição do 1º ano (componente letiva).

Nos cursos em associação com outras entidades, os estudantes pagarão sempre na totalidade a parte correspondente às instituições parceiras.

Estas vantagens não são acumuláveis com outras que existam ou que possam vir a existir.

Doutoramentos

Os estudantes que concluem Mestrado na NOVA FCSH e se inscrevem em curso de Doutoramento nesta instituição beneficiarão das seguintes reduções na propina, aplicáveis apenas no ano letivo a seguir à conclusão do referido curso de Mestrado:

- A classificação final do curso de Mestrado igual a 18 valores corresponderá a uma redução de 30% na propina a pagar no 1º. Ano;

- A classificação final do curso de Mestrado igual a 19 valores corresponderá a uma redução de 50% na propina a pagar no 1º. Ano;

- A classificação final do curso de Mestrado igual a 20 valores corresponderá a uma redução de 90% na propina a pagar no 1º. Ano.

Nos cursos em associação, os estudantes pagarão sempre na totalidade a parte correspondente às instituições parceiras.

Estas vantagens não se aplicam aos estudantes autopropostos.

Estas vantagens não são acumuláveis com outras que existam ou que possam vir a existir.

Formação ao Longo da Vida

Os antigos alunos da NOVA FCSH usufruem ainda de preços diferenciados no acesso aos cursos livres, cursos da Escola de Verão e na taxa de inscrição dos cursos de línguas do ILNOVA.

 

Bolsas de Estudo para prosseguimento de estudos

As BOLSAS TOP destinam-se a financiar as propinas de um ano letivo do curso de Mestrado e Doutoramento, sendo destinadas a alunos inscritos num dos ciclos de estudos abrangidos, que tenham concluído o ciclo de estudos anterior na NOVA FCSH.

 

Mecenato

A passagem pela NOVA FCSH constituiu, por certo, uma experiência com impacto na tua vida.

Para que possamos, cada vez mais, marcar positivamente o percurso dos estudantes que chegam até nós, contamos com o apoio dos antigos alunos, no sentido de contribuírem para o prosseguimento de estudos de alunos carenciados, para a manutenção e melhoramento das infraestruturas, para a criação de cátedras e/ou apoio à investigação, ou simplesmente dando o seu contributo para o fundo anual da NOVA FCSH.

Contamos com esta cada vez maior comunidade para fazermos a diferença e gerarmos valor, formando o futuro.

Mecenato NOVA FCSH

 

Contactos:

NF - Núcleo de Fundraising

 

 

Contacto
Pedro Miguel Coelho - alumni@fcsh.unl.pt

 


Topo da Página