Acções do Documento

Ensino de Inglês no 1.º ciclo do Ensino Básico

 

Área científica

Línguas Estrangeiras.

 

Palavras-chave

Inglês; Formação; Professores; Young Learners; Ensino Básico.

 

Apresentação

    • Leccionar autonomamente Inglês, segundo as exigências programáticas, numa perspectiva de investigação, reflexão e formação contínuas ao longo da sua futura prática profissional.
    • Desenvolver a planificação, implementação e avaliação de práticas pedagógico-didácticas inovadoras.
    • Desenvolver um conhecimento dos estudantes em contexto escolar, suas semelhanças e diferenças,
    • particularmente das suas necessidades, comportamento e motivação.
    • Desenvolver uma reflexão informada e crítica sobre o contexto educativo do Inglês nos anos iniciais de escolarização.
    • Aprofundar os conhecimentos científicos, tecnológicos e (inter)culturais e a sua aplicação prática.
    • Preparar autonomamente materiais que correspondam às necessidades dos alunos e a um uso comunicativo genuíno da língua.

 

Coordenação

Ana Matos

 

Estrutura Curricular

ESTRUTURAS CURRICULARES DOS CICLOS DE ESTUDOS CONDUCENTES AO GRAU DE MESTRE  / LEGAL FRAMEWORK FOR PROFESSIONAL TEACHING QUALIFICATION IN TEYL

 

ECTS atribuídos

ECTS assigned

Seminários / Disciplinas  Seminars / Disciplines

ECTS

Obrigatório / Opcional / Compulsory

/ Optional

Formação educacional geral (FED) / Educational Sciences

15

Desenvolvimento da Linguagem nas Crianças

10

Obrigatório / Compulsory

Sistemas Educativos e Culturas Escolares

5

Didácticas específicas (DID) / Specific didactics

23

Teaching English to Young Children

18

Obrigatório / Compulsory

Intercultural Education in ELT

5

Obrigatório / Compulsory

Formação na área de docência (FAD) / Specific subject matter

10

Inglês C2

10

Obrigatório / Compulsory

10

Cruzamentos Culturais Luso-Britânicos

10

Opcional / Optional

Identidades Culturais Britânicas

10

Opcional / Optional

Representações Americanas: Identidade, Cultura e Artes

10

Opcional / Optional

Iniciação à prática profissional (IPP), incluindo a prática de ensino supervisionada / Practicum training

32

Seminário de Orientação da P.E.S. I

2

Obrigatório / Compulsory

Seminário de Orientação da P.E.S. II

2

Prática de Ensino Supervisionada I

10

Obrigatório / Compulsory

Prática de Ensino Supervisionada II

18

 

SEMESTRALIZAÇÃO DAS UNIDADES CURRICULARES

1º  SEMESTRE

ECTS

2º  SEMESTRE

ECTS

3º  SEMESTRE

ECTS

Desenvolvimento da Linguagem nas Crianças

10

Sistemas Educativos e Culturas Escolares

5

Formação na área de docência (1 seminário)

10

Intercultural Education in ELT

5

Inglês C2

10

Prática de Ensino Supervisionada II

18

Teaching English to Young Children

18

Seminário de Orientação da P.E.S. I

2

Seminário de Orientação da P.E.S. II

2

Prática de Ensino Supervisionada I

10

Total

33

total

27

total

30

total anual

60

total 3 semestres

90

 

Corpo Docente

 

Candidaturas | Número de vagas | Propinas

Para saber mais sobre estes tópicos consulte a página Editais de Candidatura.

 

Centros de Investigação

Centre for English, Translation and Anglo Portuguese Studies (CETAPS)

 

Secretariado

E-mail: mestrados.ensino@fcsh.unl.pt

 

Registo e Acreditações

  • Registo Direção-Geral do Ensino Superior: Ligação
  • Estado de acreditação pela A3ES: Acreditado
  • Período de acreditação: 6 anos
  • Data de publicação: 21-07-2015
  • Deliberação da A3ES: Ligação
  • RAA-A3ES

 

Ligações Úteis

Topo da Página