Acções do Documento

Pós-Doutoramentos

A Faculdade acolhe investigadores doutorados, nacionais ou estrangeiros para a concretização de programas de pós-doutoramento.

As propostas aos programas de pós-doutoramento são realizadas a título individual e não têm um prazo estabelecido para candidatura. As propostas devem estar enquadradas na atividade de investigação e docência da FCSH/NOVA e fundamentadas no âmbito das atividades das unidades de investigação da Faculdade.

Aos investigadores de pós-doutoramento são facultadas as condições necessárias à realização do trabalho a desenvolver, nomeadamente quanto ao acesso aos espaços de investigação, bibliotecas e centros de documentação, bem como a frequência, sem necessidade de inscrição formal, de qualquer seminário ou aula do seu interesse (mediante acordo dos respetivos docentes).

Estes investigadores podem colaborar na docência de seminários de pós-graduação, mestrados e doutoramento para divulgação da sua investigação, mediante acordo com os coordenadores dos programas de estudo e autorização do Conselho Científico. Podem ainda coorientar componentes não-letivas de cursos de mestrado e dissertações de doutoramento, serem Investigadores Responsáveis por projetos de investigação e integrar a direção das Unidades de Investigação.

Todas as informações sobre os programas de pós-doutoramento podem ser consultadas no Despacho n.º 12/2015, de 26 de fevereiro.

 

Candidaturas

Nota: Para se candidatar deverá utilizar o browser Mozilla Firefox.

 

Modos de pagamento

Em Portugal e na UE:

- Transferência bancária – obrigatório o envio do comprovativo de pagamento digitalizado com a documentação remetida por e-mail

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Universidade Nova de Lisboa
Dados Bancários
IBAN – PT50003501270004098893077
SWIFT – CGDIPTPL
NIB – 003501270004098893077
Banco: Caixa Geral de Depósitos
Dependência: Avenida da República – Lisboa - Portugal

Para fora da UE:

- Transferência bancária

OU

- PAYPAL – e-mail da FCSH/NOVA dgfc@fcsh.unl.pt – obrigatória indicação, ao ser efetuada a transferência, do destino da mesma (Aluno Pós-doutoramento).

1º passo: fazer o registo e o pagamento, utilizando o site www.paypal.com

2º passo: comunicar o pagamento para o email dgfc@fcsh.unl.pt

 

No caso dos pagamentos PAYPAL, fica ao encargo do candidato/aluno o pagamento da taxa de transferência, acrescida aos valores indicados para pagamento à Faculdade. A mesma é calculada de acordo com a seguinte tabela:

 

País de envio

Taxa

Portugal

3.4% +0.35 EUR

Europa do Norte*

3.8% + 0.35 EUR

Europa I/ EUA/ Canadá**

3.9% + 0.35 EUR

Europa II***

4.4%+ 0.35 EUR

Resto do Mundo

4.9% + 0.35 EUR

 

* Ilhas Åland, Dinamarca, Ilhas Faroé, Finlândia, Gronelândia, Islândia, Noruega, Suécia.

** Áustria, Bélgica, Canadá, Ilhas do Canal, Chipre, Estónia, França (incluindo Guiana francesa, Guadalupe, Martinica, Reunião e Mayotte) , Alemanha , Gibraltar, Grécia, Irlanda, Ilha de Man, Itália , Luxemburgo, Malta, Mónaco, Holanda, Portugal, Montenegro, San Marino, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Reino Unido, EUA, Vaticano.

*** Andorra, Albânia, Bósnia & Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Macedónia, Moldávia, Polónia, Roménia, Federação Russa, Sérvia, Suíça, Turquia, Ucrânia.

 

Contactos

Qualquer questão deverá ser encaminhada para o endereço eletrónico: doutoramentos@fcsh.unl.pt

Topo da Página