Acções do Documento

Cartão NOVA FCSH

Apresentação

O Cartão NOVA FCSH decorre de uma parceria entre a NOVA FCSH e o Banco Santander Totta.

Objetivos

O principal objetivo é tornar o cartão NOVA FCSH um instrumento útil na vida académica dos seus utilizadores, facilitando o seu acesso aos serviços disponibilizados no campus da NOVA FCSH.

A Faculdade tem vindo a realizar ações de forma a potenciar a utilização do cartão, não só salvaguardando as funcionalidades já existentes como também a implementação de novas vantagens consideradas essenciais para uma maior excelência no ensino, na investigação e no espírito académico.

Vantagens

  1. Elemento de identificação do seu titular no campus da Faculdade– Estudante, Professor, Investigador e Pessoal Não Docente
  2. Elemento de identificação do seu titular junto de entidades terceiras no acesso a museus, espetáculos, serviços e comércio, entre outros,…
  3. Identificação nas cantinas dos SASNOVA e nas cantinas universitárias de Lisboa
  4. Aceder aos serviços das Bibliotecas da Faculdade, assim como, a outras bibliotecas universitárias ou públicas
  5. Usufruir das parcerias existentes, tais como:

NOTA: Consulte a informação detalhada das parcerias na Intranet.

Emissão

A emissão do cartão NOVA FCSH requer o preenchimento e submissão do formulário "Cartão Universitário"  (após submeter, é criado um documento PDF com o formulário preenchido). Deve ser realizada a sua impressão e proceder à entrega no balcão Santander do campus.

Distribuição do cartão:

- se o cartão não tiver vertente bancária, o requerente terá de o levantar no balcão Santander do campus;
- com vertente bancária, o cartão será enviado para o domicílio indicado pelo requerente.

Nota: Os estudantes deverão, no formulário de pedido de cartão, inserir o seu número de aluno, enquanto os restantes membros da comunidade académica (professores, investigadores e trabalhadores não docentes) deverão inserir o n.º mecanográfico. Em caso de desconhecimento do n.º mecanográfico na NOVA FCSH, é favor solicitar esta informação para o email informatica@fcsh.unl.pt.

O membro da comunidade académica também terá oportunidade de, se assim o desejar, aderir à componente bancária e beneficiar de condições especiais oferecidas pelo banco Santander Totta.

  • Adesão e anuidades gratuitas
  • Acesso às ATM e POS da Rede Multibanco e Maestro
  • Possibilidade de utilização em POS com leitor contactless
  • Possibilidade de descontos em estabelecimentos comerciais e museus pela apresentação do cartão

No caso de aderir à componente bancária, deverá ainda ser entregue fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e Número de Contribuinte.

Renovação

A renovação do cartão NOVA FCSH deve ser solicitada no Balcão do Santander Totta, no campus da Faculdade, no seguinte horário de atendimento: das 10h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Informações úteis

  • A informação pessoal relativa à comunidade académica cedida pela NOVA FCSH é totalmente confidencial e não será utilizada para outro fim que não o da emissão do cartão.
  • Para quaisquer dúvidas em relação à emissão do cartão (ou reemissão em caso de extravio ou dificuldades de funcionamento) poderá contactar através do endereço lisboa.fcsh@santander.pt, indicando sempre o número de aluno ou o número mecanográfico.
Topo da Página