Investigação

A generalidade dos docentes do Departamento de Linguística desenvolve atividades de investigação no CLUNL – Centro de Linguística da Universidade NOVA de Lisboa.

O CLUNL é uma unidade de investigação de referência na área da Linguística que como objetivo principal desenvolver a inovação científica no domínio alargado da linguística e em subdomínios de aplicação e de formalização teórica.

A investigação desenvolvida no CLUNL enquadra o trabalho que suporta os diferentes cursos oferecidos pelo Departamento, permitindo também a integração de estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento nos diferentes projetos atualmente em curso.

Para além da oferta curricular que a NOVA FCSH disponibiliza, os investigadores do Centro participam em programas letivos de universidades nacionais e estrangeiras e colaboram em unidades e projetos de investigação nacionais e internacionais.