Docentes

Ana Margarida da Silva Bebiano Barreto

:
Ana Margarida Barreto
:
Ciências da Comunicação
:
Professor Auxiliar

Contactos

Idiomas de Ensino

Castelhano

Inglês

Português

Páginas online

Redes Profissionais e de Investigação

:
Behavioral Economics, Online social networks, Communication Strategy, Digital Advertising, Online Advertising Effectiveness, Consumer-Brand Relationships, Social Networks Phenomenon, Brand equity, Neuromarketing, Consumer Behavior, Social Network Analysis (SNA), Online Social Networks (OSNs), User Behavior Modeling, Content Generation and Consumption, Information Propagation, Temporal dynamics, Marketing, and Social Media

Publicações Relevantes

  • BARRETO, Ana (2015). “The rise of relationship marketing with social media”. Handbook of Research on Innovations in Marketing Information Systems.
  • BARRETO, Ana (2014). “Development of a Customer Based Brand Equity Scale”. Conference Proceedings of the LCBR European Marketing Conference.
  • BARRETO, Ana (2014). “Word of Mouth Phenomenon in the Social Media Era - A Theoretical Framework”, International Journal of Market Research
  • BARRETO, Ana (2014). "O perigo da falsa antropomorfização das marcas e o futuro do social media". Revista PLANO, no2. ISBN: 978- 989-713-094-6
  • BARRETO, Ana (2013). “Do Users Look at Banner Ads on Facebook”, Journal of Research in Interactive Marketing.
  • BARRETO, Ana (2013). “Valorize a Sua Marca no Facebook”. Bnomics.
  • BARRETO, Ana (2012). “Eye Tracking como Método de Investigação Aplicado às Ciências da Comunicação”. Revista Comunicando, v.1, n.1.
  • BARRETO, Ana (2012). “Uma Visão Sobre a Evolução da Relação entre Marcas e Consumidores Após a Emergência da Web 2.0”. PRISMA.COM nº 15, ISSN: 1646 – 3153.

Formação

Ano Grau Área Instituição Classificação
2013
Doutor
Comunicação Estratégica
UNL
Muito Bom por Unanimidade
2007
Mestre
Direcção em Comunicação Empresarial e Institucional
Universidad de Sevilla
Muito Bom
2005
Licenciado
Comunicação Organizacional
ESEC
16 valores

Experiência Profissional Relevante

  • Reviewer: European Journal of Marketing, Journal of Business Research, Cogent Social Sciences, Information Processing & Management, Asian Business and Management, Journal of Research in Interactive Marketing, Communications: The European Journal of Communication Research
  • Universidade Lusíada de Lisboa – Professora Auxiliar Convidada (2014)
  • Instituto Superior de Contabilidade de Coimbra – Professora Auxiliar Convidada (2014)
  • Columbia University, Business School – Chazen Visiting Scholar Program (Setembro 2012- Maio 2013)
  • King’s College of London. Visiting scholar (Janeiro - Junho 2012)
  • University of Westminster. Visiting researcher (Setembro - Dezembro 2011)
  • University of Texas at Austin. Invited researcher (Setembro – Dezembro 2010)
  • Consultora freelancer nas áreas de estudos de mercado, marketing, publicidade, e estratégia.
  • Group Havas Media (Agência One to One). Lisboa, Portugal. Advertising account executive (2009)
  • Agência de Comunicação Cortijo y Asociados. Sevilha, Espanha. Advertising account executive (20072008)
  • Agência de Publicidades Ruiz Nicoli Lineas. Sevilha, Espanha. Advertising account junior (2007)
  • Agência de Comunicação Ibersponsor. Sevilha, Espanha. Advertising account junior (2006 - 2007)
  • tvAAC (Televisão da Associação Académica de Coimbra). Coimbra, Portugal. Realização (2006)
  • Central de Cervejas e Bebidas. Vialonga, Portugal. Communication manager (2006)
  • TAP Portugal. Lisboa, Portugal. Estágio no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (2005)
  • RUC (Rádio Universidade de Coimbra). Coimbra, Portugal. Marketing manager (2005 - 2006)

A atualização dos dados é da responsabilidade do respetivo docente e poderá ser feita na intranet.