Iniciei a docência aos 23 anos, ministrando aulas para o curso de licenciatura em educação. Ingressei no ensino superior, especificamente na vida científica, em 1998, conjugando atividades administrativas e acadêmicas. O percurso formativo trilhou as ciências agrárias (bacharelado), as ciências sociais aplicadas (pós-graduação lato sensu), as ciências exatas (mestrado e doutorado) e, ultimamente, as ciências sociais (pós-doutoramento).
Atualmente mantenho vínculo laboral com a Universidade de Uberaba, como investigador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos. Também atuei como Diretor de Desenvolvimento Institucional da Universidade de Guarulhos e professor titular nas Faculdades Integradas de Uberaba e na Fundação Getúlio Vargas, tendo coordenado cursos de graduação, pós graduação, bem como protagonizado a criação e o desenvolvimento de programa e projetos de iniciação científica, de extensão (Programa de Estágio, Incubadora de Empresas, Escola de Empreendedores, Writing Center, Universidade Aberta à Terceira Idade, Cursos de Férias).
Na área administrativa, coordenei o planejamento estratégico da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e estive como gerente de Polos da Pró-Reitoria de Educação a Distância de Uberaba.
Em 2020, iniciei o pós-doutoramento na FCSH investigando a temática “Colaboração Universidade-Indústria”, sob orientação da Prof. Dra. Ana Ferreira e co-orientação da Prof. Dra. Ana Roque Dantas, quando fui convidado para somar a equipe do Projeto InovTec.
A minha trajetória universitária permitiu desenvolver competências em gestão de projetos, orientação de estudantes e participação em redes científicas. Além da colaboração Universidade-Indústria, o agronegócio, o empreendedorismo e a inovação, as redes de empreendimentos, em especial o cooperativismo, e a longevidade ativa são outros campos de interesse investigativo.