Acções do Documento

Programa de mobilidade com Universidades Chinesas

 

 

Inaugurado no ano letivo 2009/2010 através da assinatura do Protocolo de Cooperação com a Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian, este programa de mobilidade conta agora com cinco protocolos assinados com universidades chinesas, que anualmente enviam alunos para a NOVA FCSH.

 

Universidades parceiras:

Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian

 

Universidade de Estudos Estrangeiros de Hebei

 

Faculdade de Línguas Estrangeiras da Universidade de Nankai

 

Universidade de Línguas Estrangeiras Jilin Huaqiao

 

Faculdade de Gestão do Sul da China – Universidade de Línguas Estrangeiras de Guangdong

 

Com uma estrutura que contempla um currículo com uma forte componente de conhecimento de língua portuguesa, à qual acrescem unidades curriculares de geografia, história e ciência política desenhadas tendo em conta a especificidade do seu percurso, os alunos poderão realizar de um a três anos de mobilidade na NOVA FCSH. À medida que aumenta a sua proficiência em língua portuguesa, integram igualmente unidades curriculares opcionais nas licenciaturas da NOVA FCSH, de acordo com a construção do seu percurso pessoal e profissional.

Nestes quase 10 anos de percurso, muitos dos alunos deste programa de mobilidade já terminaram, nos seus países de origem, tal como em Portugal, mestrados e doutoramentos dentro de temas ligados à língua e cultura portuguesas, desenvolvendo percursos profissionais de sucesso nas relações da China com a Lusofonia.

 

Coordenação do Programa

Maria do Carmo Vieira da Silva

Contacto

Núcleo de Estudante Internacional e Mobilidade Académica - NEIMA

 

Topo da Página