Acções do Documento

Prémios FCSH

 

Estímulo à Produtividade e Internacionalização da FCSH

Para a promoção da produtividade e da internacionalização da faculdade, nas dimensões de ensino e investigação, a FCSH estimula e recompensa o esforço dos seus docentes e investigadores através das seguintes medidas:

 

Prémio Santander de Internacionalização da Produção Científica

Este prémio visa distinguir a internacionalização da produção científica dos docentes, investigadores e Unidades de Investigação (UIs).

Atribuído anualmente, este prémio distingue os cinco docentes, os cinco investigadores e a UI da FCSH que mais tenham contribuído para a notoriedade internacional da produção científica da Faculdade, através de publicações indexadas nas bases de dados de referência indicadas no regulamento. No caso das Unidades de Investigação, para além das publicações indexadas, são considerados os projetos com financiamento internacional competitivo desenvolvidos nas respectivas Unidades.

Consulte o regulamento na Intranet

 

Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas

Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas tem como objetivo atrair para a FCSH individualidades de reconhecido mérito científico, que irão apoiar a faculdade no seu esforço de internacionalização e de estabelecimento de parcerias com outras entidades.

Consulte o regulamento na Intranet

 

Financiamento exploratório para projetos internacionais
Anualmente, é atribuído financiamento exploratório a quatro projetos apresentados ao Conselho Científico da FCSH/NOVA, conducente à preparação de candidaturas a concursos financiados pela Comissão Europeia.

Consulte o regulamento na Intranet

 

Incentivo à direção de projetos de investigação

Os Investigadores Responsáveis de projetos de investigação financiados por agências nacionais e internacionais de apoio à investigação científica recebem, através do seu vencimento, 5% do valor do projeto a retirar aos overheads do projeto financiado.

Consulte o regulamento na Intranet

Topo da Página