Arte Mural

Intervenção plástica no mural da FCSH/NOVA

Grafittis, spray, stencil e muita cor foram as ‘armas’ em campo para um mesmo fim: renovar a mensagem de abril numa obra de arte que, construída ao longo de vários dias ganhou identidade aos olhos dos transeuntes da Av. de Berna.

Uma iniciativa integrada no ciclo de conferências “A Revolução de abril – Portugal 1974-75” que contou com a organização do Instituto de História Contemporânea (IHC).

A pintura do muro decorreu de 8 a 11 de abril de 2014.

copy_of_10171759_798170093541227_5404939174703110898_n.jpg

Notícia: Muro da FCSH/NOVA comemora Revolução

Veja as fotos

Veja o vídeo - Público

Veja o vídeo - Visão

Veja o vídeo - Jornal GloboNews

Organização:

IHC – Instituto de História Contemporânea

Produção - Underdogs

Murais de Ontem / Murais de Hoje

No âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril, o Instituto de História da Arte (IHA) em colaboração com a Associação Portuguesa de Arte Urbana (APAURB), propõe um momento de intervenção plástica na FCSH, utilizando muros, fachadas e equipamentos disponíveis no campus. O tema proposto “Murais de Ontem / Murais de Hoje” será composto por duas intervenções murais de grandes dimensões, numa das quais com a participação da  comunidade académica.

A iniciativa decorrerá no princípio do ano letivo 2014/2015.

Organização:

IHA - Instituto de História da Arte