Ciclo de Cinema

Documentários do ciclo "Institutições, Cidadania & Desenvolvimento"

Inserido no Ciclo de Seminários "Instituições, Cidadania & Desenvolvimento", o Departamento de Sociologia apresenta uma série de documentários que pretende abordar temas da atualidade relacionados com o papel das instituições e da Cidadania nos processos de desenvolvimento.

Esta série de documentários é um complemento à reflexão e diálogo iniciado no ciclo de seminários a decorrer até dezembro de 2014.

Organização:

Departamento de Sociologia

Ciclo de Cinema 25 de abril e Depois

O ciclo de cinema “25 de abril e Depois” que decorreu entre 13 e 15 de maio, no Auditório 1, apresentou uma parte importante da cinematografia do pós 25 de abril e teve como temática fundamental as transformações políticas ocorridas durante os dois primeiros anos após a revolução.

Oiça a Entrevista – Tarde Antena 1

(Margarida Medeiros e Manuel Deniz Silva conversam com Daniel Belo sobre o ciclo 25 de abril - E depois)

Organização:

CECL - Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens