Empreendedorismo social premiado pelo GRACE

Candidaturas abertas para a quarta edição da Academia GRACE. O objetivo é distinguir ideias de empreendedorismo social e responsabilidade social corporativa.

Com uma periodicidade anual, a Academia GRACE premeia estudantes de licenciatura, pós-graduação e mestrado das instituições de Ensino Superior parceiras do Uni.Network, entre as quais a NOVA FCSH.

Este ano o prémio é atribuído a trabalhos que visem duas temáticas:

• Intra-empreendedorismo social – E se a tua Faculdade ou as Empresas pudessem mudar a comunidade local ou até a sociedade?
  • A Tecnologia ao serviço da Responsabilidade Social Corporativa – Como pode a tecnologia dar resposta aos desafios de Responsabilidade Social Corporativa, sustentabilidade e cidadania da nossa sociedade?

Os alunos vencedores serão premiados com uma experiência em contexto de trabalho, durante um mês, numa empresa associada do GRACE.

Os associados do GRACE são entidades dos mais variados setores, exemplos da Accenture, ANA Aeroportos, Carris, Cisco, Caixa Geral de Depósitos, eSolidar, Film Brokers, Fundação BP, Fundação Montepio, Gradiva, Impact Trip, L’Oréal, Michael Page, Microsoft, PWC, RTP, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Siemens, TurnAround Social, Unicer, Vale do Lobo – Algarve, Xerox.

Candidatura e Prazos

As candidaturas podem ser apresentadas individualmente ou em grupos de, no máximo, 4 elementos. Os documentos devem ser submetidos em português ou inglês, podendo cada candidato (ou equipa) submeter um único trabalho.

Os projetos devem ser coordenados por um docente que assegura o cumprimento do regulamento e a adequação do trabalho ao tema selecionado. Este responsável deverá ter o seu nome e contacto de e-mail referidos na candidatura.

A submissão dos trabalhos decorre até ao dia 9 de abril de 2018, com os vencedores a serem divulgados até ao fim de junho do mesmo ano.

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial foi fundado em 2000 por um conjunto de empresas para se dedicar à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Reúne atualmente mais de 150 entidades das mais variadas dimensões e setores de atividade, todas empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social através da reflexão, promoção e desenvolvimento da responsabilidade social corporativa em Portugal.

Informações adicionais:

Regulamento Academia Grace (pdf)

Formulário de inscrição (pdf)

Website em GRACE Uni.Network

Conheça a página do GRACE no Facebook