Estudante Internacional: Abertas candidaturas às Licenciaturas

As candidaturas ao Concurso Especial para Estudantes Internacionais decorrem até ao dia 12 de junho, na plataforma online da NOVA FCSH.

Estão abertas, até ao dia 12 de junho, as candidaturas às licenciaturas ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional. O processo decorre através de plataforma online, no site oficial da NOVA FCSH.

Podem candidatar-se a este Concurso Especial os estudantes que sejam naturais de países não-membros da União Europeia, que não residam em Portugal há mais de dois anos e que não sejam bolseiros de países africanos de língua portuguesa.

Existem vagas específicas destinadas a este regime de acesso, que podem ser consultadas na página de informações para o Estudante Internacional. Para submeter a candidatura, os estudantes deverão anexar os seguintes documentos:

• Passaporte;
  • Comprovativo da conclusão do ensino secundário português ou equivalente ou documento comprovativo da conclusão do Ensino Médio ou de outra habilitação de acesso ao ensino superior no país de origem, validado pelas entidades oficiais (Ex.: Consulado de Portugal, no estrangeiro, ou Direção-Geral do Ensino Superior, em Portugal), com menção à classificação final;
  • Carta de Intenções, redigida em língua portuguesa, onde se expõem as razões para ingressar num curso de licenciatura da NOVA FCSH;
  • Declaração de honra;
  • Comprovativo de proficiência em língua portuguesa, nível mínimo B2, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

A classificação dos candidatos, que será tida em conta para a sua colocação, conhecida a 25 de junho, terá em conta a classificação final do ensino secundário (80%) e a carta de intenções enviada pelo candidato (20%).

Para mais informações sobre o processo de candidatura, incentivos e critérios de seriação, consulte a página de Admissões e Contactos.

2018-05-30 16:35