Licenciaturas: Inscrição 2017/2018

Inscrição online - de 30 de agosto a 8 de setembro para os alunos que transitam de 2016/2017

Tendo em vista a renovação da inscrição para o ano letivo 2017/2018 no mesmo curso de licenciatura, os alunos da NOVA FCSH deverão seguir os seguintes passos:

• PAGAMENTOS

Já se encontra a pagamento na Secretaria Virtual o valor da propina de 2017/2018, de acordo com o Despacho n.º 24/2017 - Valores das Propinas, modalidades e prazos de pagamento para o ano letivo 2017/2018.

A inscrição, em cada um dos semestres do ano letivo, está condicionada à não existência de valores em dívida.

Os alunos poderão obter as referências de pagamento por Multibanco em: E-Serviços ao Cidadão Académico.

Após efetuar a identificação com o seu número de aluno(a) e respetiva palavra-chave deve selecionar no menu superior a opção “O aluno na Instituição” e de seguida selecionar no menu esquerdo a opção “Consultar Situação de Tesouraria”.

Deverá efetuar o pagamento do seguro escolar, custo administrativo e 1.ª prestação de propinas de 2017/2018, bem como, se for o caso, o pagamento de todos os movimentos em dívida anteriores, três dias úteis antes do dia em que irá realizará a sua inscrição.

A falta dos pagamentos devidos impede a realização da inscrição.

OS ALUNOS CANDIDATOS À BOLSA DOS SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL (SASNOVA) necessitam de realizar apenas o pagamento do seguro escolar para poderem realizar a sua inscrição.

Os restantes pagamentos devidos são adiados até à decisão final do resultado da candidatura

• INSCRIÇÃO
    • Tendo em conta o tempo limitado da plataforma online para a inscrição nas unidades curriculares aconselha-se escolher, previamente, as disciplinas do 1.º semestre e horários pretendidos, consultando os horários de cada departamento.
    • A inscrição deve, no prazo fixado, ser efetuada via Internet em E-Serviços ao Cidadão Académico.

OS ALUNOS CANDIDATOS À BOLSA DOS SASNOVA, devem inscrever-se num número mínimo de 30 ECTS em cada semestre, salvo nos casos em que:

• Se encontrem inscritos num número de ECTS inferior por estarem a concluir o curso;
    • Não possam inscrever-se num mínimo de 30 ECTS por impedimento das normas regulamentares referentes à inscrição na dissertação, projeto de tese ou estágio com relatório.

• RECIBO

Depois de efetuarem a inscrição em todas as unidades curriculares do semestre, deverá imprimir o comprovativo do seu recibo de inscrição.

NOTA: Sem esta última operação a inscrição não ficará validada.

• CARTÃO DE ALUNO

Na eventualidade de não terem solicitado os seus cartões de aluno anteriormente, os alunos deverão preencher o formulário, seguindo as instruções disponíveis na página da NOVA FCSH.

O prazo de inscrição para o 2.º semestre decorrerá de 1 a 9 de fevereiro de 2018.

2017-08-30 15:30