« Novembro 2018 »
Do

Apresentação: "Assistentes de Língua Portuguesa em França"

O quê
  • Científico
Quando 2018-02-28
de 10:00 até 11:30
Onde Auditório 1 (Torre B, Piso 1)
Nome do Contacto

Organização: Christina Dechamps - DLCLM/NOVA FCSH
Oradora: Dra. Rosalina Rodrigues - Ministério da Educação e Ciência/Direção de Serviços Coordenação da Cooperação e Relações Internacionais

Este evento visa dar a conhecer aos alunos da NOVA FCSH o programa de assistentes de língua portuguesa em França que se afigura como uma excelente primeira oportunidade de emprego.

Os lugares de Assistente de Português em França destinam-se a jovens estudantes licenciados ou a estudantes a partir do 2º ano da respetiva licenciatura - em qualquer área do conhecimento -, que verifiquem os seguintes requisitos:

• Sejam de nacionalidade portuguesa;
    • Tenham idade compreendida entre os 20 e os 30 anos;
    • Possuam competências linguísticas em francês de nível B1 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

Os Assistentes de Português têm como função principal apoiar as aulas dos professores de língua portuguesa em estabelecimentos de ensino não superior em França, nomeadamente em collèges e lycées (ensinos básico e secundário). O seu trabalho inclui o desenvolvimento de atividades e projetos didáticos que estimulem, de forma dinâmica e criativa, a aprendizagem e a divulgação da língua e da cultura portuguesas, recorrendo à literatura, à música, ao cinema e às artes plásticas, entre outros domínios.
O horário laboral é de 12 horas semanais e o contrato de trabalho decorre entre 1 de outubro de 2017 e 30 de abril de 2018.

Entrada livre.

Mais informação sobre este evento…