Eventos
Agosto
« Agosto 2018 »
Do
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
 
Acções do Documento

Cátedra Santander 2018 - Conferência Final

O quê
  • Científico
Quando 2018-06-21
de 16:00 até 16:00
Onde Auditório 2 da Torre B
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Organizador: Ana Margarida Barreto, docente do Departamento de Ciências da Comunicação.

Orador: Stephan Dahl, especialista em Marketing Social e Digital, e professor da Universidade James Cook, na Austrália.

Tema: Learning to use marketing for the Social Good: "…they just changed my life!”… are we missing the meso-level?

O Social Marketing ambiciona criar, em última análise, mudanças de comportamento positivas num âmbito societal. Tradicionalmente, o social marketing baseia-se fundamentalmente na mudança de comportamento a um nível individual para alcançar resultados sociais e societais dentro de molduras teóricas estabelecidas, focadas em motivações e valores intrínsecos.

Estes foco tem sido cada vez mais questionado, quer na literatura, quer na prática. No entanto, e apesar disso, alguns estudos têm procurado saber qual é que é a influência exata das interações ao nível meso e dos sentimentos de pertença neo-tribais nas ações comportamentais dos indivíduos.

Como parte da Cátedra Santander, foi conduzido um estudo netnográfico sobre o papel das interações a nível meso nas mudanças de comportamento, usando como exemplo movimentos de vida alternativos e de "regresso ao campo" dos estrangeiros que vivem em Portugal. Nesta apresentação, Stephan Dahl vai focar-se nos resultados do estudo e explorar a significância das interações neotribais e ao nível meso para desenvolver sugestões sobre como os social marketers podem usar isto para alcançar mudanças comportamentais societais.

Quem é o orador?

Stephan Dahl é Adjunct Associate Professor da Universidade James Cook na Austrália, nomeado com life-fellow da Royal Society of Arts e autor de inúmeras publicações científicas e do livro sobre marketing social e social media, como Social Media Marketing: Theories of Digital Communications and Marketing Ethics & Society (Sage) e também é co-autor do Social Marketing(Pearson) e Integrated Marketing Communications (Routledge / Taylor e Francis). Stephan Dahl é membro do conselho editorial do International Journal of Advertising e do Journal of Consumer Affairs.

A Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas de 2018 foi atribuída pela primeira vez ao Departamento de Ciências da Comunicação. Stephan Dahl irá desenvolver no Pólo NOVA FCSH do CIC.Digital, em conjunto com a docente Ana Margarida Barreto, um novo projeto intitulado “A comunicação através das redes sociais para um comportamento sustentável nas comunidades agrícolas alternativas”.

Topo da Página
classificado em: