« Setembro 2017 »
Do

Conferência: "Género na Arte de Países Lusófonos"

O quê
  • cientifico
Quando 2017-10-27 00:00 até
2017-10-28 00:00
Onde FCSH/NOVA
Nome do Contacto

Organização: MNAC-MC; CHAIA-UÉ; CICS.NOVA - NOVA FCSH

A conferência internacional Género na Arte de Países Lusófonos: Corpo, Sexualidade, Identidade, Resistência integra-se num conjunto de eventos organizados pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado (MNAC-MC), pelo Centro de História de Arte e Investigação Artística (CHAIA) da Universidade de Évora (UE) e Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH).

Tem como objetivo principal debater de um modo transdisciplinar as questões de género no panorama artístico de países lusófonos contemporâneo (século XXI), desafiando assim os modelos tradicionais de produção de conhecimento do Norte Global.

Com esta conferência procuramos juntar pessoas de diferentes contextos e proveniências que debatam estas questões de modo a contribuir para a construção de uma plataforma de troca de ideias, de experiências, de oportunidades de criação, de partilha e de solidariedade.

As contribuições vindas de académicos, artistas, curadores, ativistas, entre outras pessoas que demonstrem interesse em refletir sobre estes temas são bem-vindas.

Esta conferência pretende reunir pessoas de diferentes países das lusofonias, vindas da academia, do ativismo e de outras áreas, para refletirem e dialogarem, de um modo crítico, transdisciplinar e sistémico, sobre a questão do género no foro da arte e da cultura contemporâneas.

Valor da entrada:

• Inscrição até 1 de setembro 2017

- Inscrição para estudantes, desempregados e provenientes de países de baixo rendimento: 75 €

- Inscrição regular: 130 € INSCRIÇÃO

• Inscrição até 30 de setembro

- Inscrição para estudantes, desempregados e provenientes de países de baixo rendimento: 95 €

- Inscrição regular: 155 €

Mais informação sobre este evento…