« Outubro 2019 »
Do

Conferência Internacional EUROVISIONS: Perspetivas das Ciências Sociais, das Humanidades e das Artes

O quê
  • cultural
  • Científico
Quando 2019-05-14 10:00 até
2019-05-15 13:00
Onde Tel Aviv University, Tel Aviv, Israel
Nome do Contacto
iCal

OrganizaçãoINET-md, NOVA FCSH (Portugal), Universidade de Tel Aviv (Israel), Goldsmiths University of London (Reino Unido), Center for World Music (Alemanha)

Esta conferência pretende contribuir para a investigação internacional em torno de um dos maiores eventos musicais do mundo – o Festival Eurovisão da Canção. Esta segunda edição irá criar novamente um espaço de discussão académico e não-académico, seguindo o trabalho encetado na primeira edição em Lisboa em fevereiro e maio de 2018. Explorando o tópico "Multiple belongings in a globalising world”, esta conferência de dois dias – 14 e 15 de Maio – irá reunir contributos de académicos, fãs e outros actores que todos os anos fazem a Eurovisão acontecer.

A Conferência Internacional EUROVISIONS irá congregar os diversificados contributos de investigadores de renome mundial, bem como profissionais, jornalistas, fãs e músicos. Esta acção contará com mesas redondas, apresentação de keynote speakers e um painel de jovens investigadores. Com esta heterogeneidade de perspectivas e com uma abordagem multidisciplinar pretendemos não só abarcar a complexidade do fenómeno como atrair uma audiência vasta e também ela heterogénea, assim como demonstrar a importância do fenómeno para a academia e mostrar a multiplicidade de trabalhos de investigação realizados, bem como contribuir para novas investigações.

Esta é uma ação conjunta de um grupo de investigadores sediados em quatro países: Sofia Vieira Lopes (Investigadora e Doutoranda do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança da Universidade NOVA de Lisboa), Carla Figueira (Professora e Coordenadora no Institute for Creative and Cultural Entrepreneurship – ICCE – Goldsmiths, University of London, Reino Unido), Tal Feder (Post-Doc at the Department of Sociology and Anthropology, Tel Aviv University, Israel), Irving Wolther (Center for World Music, Universität Hildesheim e Professor Convidado na Hannover University of Music, Drama and Media, Alemanha), com a colaboração da OGAE – Portugal.

Mais informações no website https://eurovisionsconfere.wixsite.com/eurovisions.

Mais informação sobre este evento…

classificado em: ,