« Setembro 2018 »
Do

Conferência: "Pragmasophia II, Second international conference on Pragmatics and Philosophy"

O quê
  • Científico
Quando 2018-09-18 09:00 até
2018-09-21 18:00
Onde Auditório 1 (Torre B, Piso 1)
Nome do Contacto

Organização: IFILNOVA

Oradores: Akbari, Somaye Anderson, Luvell Arimitsu, Nami Atlas, Jay Basile, Grazia Bianchi, Claudia, Cepollaro, Bianca, Sulpizio, Simone Blackwell, Sarah Capone, Alessandro Carapezza, Marco Chaemsaithong, Krisda Devitt, Michael Dias, Stephane Döring, Sophia Douven, Igor Dynel, Marta Etsuko Oishi García-Carpintero, Manuel Giorgi, Alessandra & Chiara Dal Farra Green, Michael Hanks, Peter Hoek, Daniel Horn, Laurence Huang, Yan Jaszczolt, Katarzyna Jeshion, Robin Jodłowiec, Maria Kecskes, Istvan Kolkmann, Julia Labinaz, Paolo Libert, Alan Lombardi Vallauri, Edoardo Macagno, Fabrizio Mey, Inger Mey, Jacob Misevic, Nenad Neale, Stephen Nelson, Michael Ortega, Marina Piazza, Francesca, S. Di Piazza, M. Serra Saka, Paul Sbisà, Marina Schiffer, Stephen Taylor, Kenneth Tsapiv, Alla van Krieken, Kobie van Walton, Douglas Warner, Richard

Pragmasophia II, a Segunda Conferência Internacional de Pragmática e Filosofia, organizada pelo Instituto de Filosofia da Nova (IFILNOVA), terá lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, entre os dias 18 e 21 de Setembro de 2018 (http://www.pragmasophia.com).

O foco desta conferência é a relação entre a pragmática linguística e a filosofia, e as possíveis aplicações das teorias pragmáticas em diferentes domínios práticos (incluindo a interpretação jurídica, entrevistas médicas, comunicação intercultural). O objetivo principal visa o cruzamento entre diferentes abordagens e teorias, o seu debate e a análise dos diferentes desafios sociais que daí podem advir.
Foram convidados a apresentar os seus trabalhos mais de 50, incluindo os seguintes profissionais académicos:

• Laurence Horn
    • Jay D Atlas
    • Istvan Kecskes
    • Manuel García-Carpintero
    • Igor Douven
    • Michael Green
    • Michael Nelson
    • Kasia Jaszczolt
    • Nathan Salmon
    • Yan Huang

Entrada livre.