« Junho 2018 »
Do

Encontro de alunos de mestrado da NOVA FCSH sobre universos ibéricos e ibero-americanos

O quê
  • cientifico
Quando 2018-01-24
de 14:30 até 17:30
Onde Sala 05 (Torre A)
Nome do Contacto

Organização

Isabel Araújo Branco (Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas e CHAM - Centro de Humanidades

Orador(es)

• Cristina Pratas Cruzeiro (Investigadora Integrada do Instituto de História de Arte da Universidade NOVA de Lisboa e Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa): «Os muralistas mexicanos e a intervenção no espaço público».
  • João Marcos Copertino Pereira (Programa Erasmus Mundus): «Vítimas Emissárias: Ficção, Jornalismo e Corrupção no Brasil Re-democratizado, 1999-2016».
  • Jorge Costa (Ciências da Comunicação): «De aqui y de alli, daqui e de acolá: Portugal nas rádios e televisões da raia espanhola».
  • Cristian Ruiz (Ciências da Comunicação): «Colômbia e o referendo pela paz».
  • Andrea Bagnoli (Literaturas e Culturas Modernas): «Dom Quixote, herói latino-americano».
  • Filomena Fernandes (Literaturas e Culturas Modernas): «O Gótico em três contos de Gastão Cruls».
  • Lucas Caram (Literaturas e Culturas Modernas): «O contemporâneo e a literatura latino-americana: expressões de uma identidade continental em formação e consequências do “Fim da História”».
  • João Neves (Literaturas e Culturas Modernas): «O romance policial: os casos de Crónica de una muerte anunciada e ¿Quién mató a Palomino Molero?» .

O encontro destina-se a alunos de mestrado da NOVA FCSH que abordem temas do âmbito ibérico e ibero-americano nas suas dissertações ou noutros ensaios. O principal objectivo da iniciativa é fomentar a troca de conhecimentos entre os estudantes do segundo ciclo e proporcionar o pensamento crítico, a interdisciplinaridade e as práticas académicas. O encontro tem entrada livre.