« Abril 2019 »

2019-04-27 18:00
Onde Museu Arqueológico do Carmo, Lisboa
Nome do Contacto

Organização: Associação dos Arqueólogos Portugueses (AAP)

A NOVA FCSH participará na quinta edição da Festa da Arqueologia, um evento trienal de divulgação da actividade arqueológica nacional.

Este ano a Festa da Arqueologia coincide com as comemorações dos 45 anos da Revolução do 25 de Abril de 1974, que serviram de mote para escolha do tema central: Revoluções & Resistências – das Origens à Revolução Industrial.

Na Festa da Arqueologia traz-se directamente o mundo de descoberta e conhecimento da arqueologia à sociedade, com diversas actividades para todos. Para isso a organização e as instituições participantes prepararam um programa com várias actividades interactivas de conteúdo científico e de difusão dos objectivos, métodos e ferramentas da Arqueologia.

Os membros da NOVA FCSH - alunos, docentes, e investigadores, sob coordenação dos arqueólogos André Teixeira e Leonor Medeiros - prepararam um programa que incluirá actividades que exploram fenómenos de Revolução & Resistência, em módulos como "Um Novo Mundo: novas gentes, novos produtos e uma revolução alimentar", "#Idigtoo - Revoluções em torno do género: materialidades e pioneiras em Arqueologia", "De onde veio? Origens exóticas de objectos revolucionários", "Entre as ondas: Arqueologia Náutica e Subaquática", "Como escavar o nosso mundo digital?", "A Revolução da Escrita e o mundo da Antiguidade" ou "Com a lupa sabemos de onde veio uma cerâmica".

Participe e junte-se a esta Festa!

Mais informação sobre este evento…