Dezembro
« Dezembro 2017 »
Do

Workshop anual: “Art in the periphery"

O quê
  • Científico
Quando 2016-11-14 18:00 até
2017-06-05 20:30
Onde Multiusos 1 (Edifício ID, Piso 1)
Nome do Contacto

Organização:
Foteini Vlachou (IHC-FCSH/NOVA; Instituto de História da Arte - FCSH/NOVA).
Oradores:
Arthur Valle (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Inna Pravdenko (Institute for Transtextual and Transcultural Studies, Université Jean Moulin Lyon 3), Nuno Senos (CHAM-FCSH/NOVA), Mihnea Alexandru Mihail (National University of Arts, Bucareste), Joris van Gastel (Bibliotheca Hertziana, Max Planck Institute for Art History, Roma), Gregor Taul (The Lisbon Consortium), Shelley Hornstein (York University, Toronto), Nikki Petroni (University of Malta), Renate Dohmen (The Open University, Reino Unido), Annie Kontogiorgi e Manolis Karterakis (Hellenic Ministry of Culture and Sports, Directorate of Modern Cultural Assets and Intagible Cultural Heritage; G. Gounaropoulos Museum), Johannes von Müller (The Warburg Institute), Elena Stylianou e Nicos Philippou (European University Cyprus; University of Nicosia), Birgit Hopfener (Heidelberg University), Fernando Loffredo (Andrew W. Mellon Postdoctoral Fellow, Center for Advanced Study in the Visual Arts, National Gallery of Art - a confirmar).

A rede de investigação 'art in the periphery' foca-se nas áreas geográficas e temáticas que têm sido marginalizadas pela história da arte canónica e/ou tradicional. Afastando-se de modelos que foram, na sua maior parte, produzidos em centros artísticos e reproduzidos nas periferias, muitas vezes sem crítica, procuramos popular a disciplina com narrativas alternativas acerca das formas específicas e complexas de produção, exibição e consumo artísticos (no seu sentido mais amplo).

As sessões decorrem entre as 18h00 e as 20h30 na sala Multiusos 1 do Edifício ID (FCSH/NOVA).

A moderação está a cargo de Joana Cunha Leal (Instituto de História da Arte - FCSH/NOVA) e de Foteini Vlachou (IHC-FCSH/NOVA).

Entrada livre.

Mais informação sobre este evento…