« Agosto 2017 »
Do

Workshop: "FCSH Digital Humanities Summer School. Research methods & Problem-solving"

O quê
  • cientifico
Quando 2017-09-05 11:45 até
2017-09-08 11:45
Onde NOVA FCSH
Nome do Contacto

Organização:

• CHAM - NOVA FCSH
    • IHC - NOVA FCSH
    • Universidade de Santiago de Compostela

Pelo segundo ano, o IHC, o CHAM e a Universidade de Santiago de Compostela organizam um curso de verão dedicado às humanidades digitais, com workshops à medida das necessidades dos formandos.

Para participar, apresente a sua proposta até ao dia 30 de junho. Nos últimos anos o conceito de Humanidades Digitais tem sido bastante debatido, constituindo hoje um ramo do conhecimento perfeitamente estabelecido, com os seus departamentos, unidades de investigação, revistas especializadas e uma comunidade cada vez mais alargada de investigadores espalhados por diversas associações nacionais e internacionais.

Verifica-se um crescente impacto das Humanidades Digitais na educação à distância, na investigação e disseminação dentro das Humanidades, sendo praticamente obrigatória para novos projetos de investigação e para o currículo dos jovens investigadores.

Esta Escola de Verão procura fornecer respostas concretas a necessidades e desafios específicos suscitados por projetos no quadro das Artes, Humanidades e Ciências Sociais conduzidos preferencialmente por estudantes de mestrado e doutoramento, bem como de investigadores de pós-doutoramento.

Os workshops serão ministrados por académicos e profissionais internacionais qualificados, tendo por objetivo melhorar e transformar, recorrendo à análise teórica e aos recursos tecnológicos, os desafios específicos enfrentados pelos participantes.

A formação será dada em inglês.

Valor da entrada:

• 1 Workshop: 75€
    • 2 workshops: 120€

No valor está incluído almoço e certificado de participação.

Mais informação sobre este evento…