“Heritage4All” vence Prémio Melhor Ideia de Negócio da NOVA FCSH-Santander Totta

Projeto distinguido recorre a tecnologia 3D para criar modelos virtuais de artefactos ou réplicas tangíveis para cegos.

No passado dia 26 de setembro, realizou-se o pitch final do Prémio de Empreendedorismo NOVA FCSH - Santander Universidades - Melhor Ideia de Negócio e o projeto premiado no primeiro lugar foi o “Heritage4All”, seguido do “E-cork”. Os prémios serão entregues na sessão comemorativa do 39º aniversário da NOVA FCSH.

O “Heritage4All” tem como objetivo preservar o património cultural e alargar o acesso à cultura. Através de tecnologias de scan 3D, Miguel Carvalho e Vincent Debut pretendem criar modelos virtuais de artefactos, bem como “museus para cegos” com réplicas tangíveis.

A “E-cork”, classificada em segundo lugar, pretende criar uma plataforma de promoção e valorização da cortiça e do montado português, utilizando o e-commerce como ferramenta de partilha de valor.

O Prémio de Empreendedorismo NOVA FCSH - Santander Universidades - Melhor Ideia de Negócio pretende promover ideias inovadoras que utilizem o saber das ciências sociais e humanas e que permitam a criação de novas oportunidades profissionais para a comunidade da NOVA FCSH.

2017-09-29 12:23