Acções do Documento

“Sons do Clássico” assinala 100º aniversário de Maria Augusta Barbosa

18 de Abril às 16h30 no edifício ID - Lançamento de publicação em homenagem a Maria Augusta Barbosa, fundadora do Departamento de Ciências Musicais da FCSH.

Rui Vieira Nery, docente da FCSH, será o responsável pela apresentação da publicação “Sons do Clássico”, um livro em homenagem a Maria Augusta Barbosa, coordenado por José Maria Pedrosa Cardoso e Margarida Lopes de Miranda.

Segundo o prefácio, no livro surgem “testemunhos inéditos tanto da homenageada como sobre ela”, pretendendo os autores “pela acção pedagógica ou simplesmente pela amizade” destacar a obra da fundadora do Departamento de Ciências Musicais da FCSH. “É assim que se apresentam superiormente temas de teoria clássica bem como de história, análise e práticas musicais, dentro da relação pretendida entre a música, as artes e a filosofia”, acrescentam as autoras da publicação.

O livro, editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, inclui artigos de Salwa Castelo-Branco, Mário Vieira de Carvalho, Gerhard Doderer, entre outros.

A apresentação terá lugar no piso 0 do edifício ID, sala 0,06, dia 18 de Abril pelas 16h30.

 

Capa da publicação

SonsdoClssico.jpg

2013-04-11 10:40
Topo da Página
classificado em: