'40 anos, 40 masterclasses' está de volta em outubro

Música, literatura, jornalismo ou geografia estão entre os temas das próximas sessões, que começam no dia 11.

A série 40 Anos, 40 Masterclasses está de regresso em outubro. A partir do dia 11 recomeçam as sessões, que vão decorrer às terças e quintas-feiras, sempre às 18h, no Auditório 1 da Torre B, na NOVA FCSH.

Nas próximas sessões, este conjunto de aulas abertas dadas por antigos alunos vai passar pelas várias áreas científicas da instituição, desde a música à literatura, passando pelo jornalismo e o ordenamento do território.

A iniciativa, inserida no programa de comemorações do 40.º Aniversário da Faculdade, vai contar agora com nomes como o músico e professor Ricardo Pinheiro, a editora Bárbara Bulhosa, o jornalista António José Teixeira ou ainda o escritor João Tordo, entre outros. As masterclasses farão uma pausa entre 11 e 20 de novembro, mas voltarão depois, com novos oradores, até ao fim de 2018.

Consulte aqui o calendário das próximas sessões

11 de outubro - Ricardo Pinheiro (músico de jazz e professor da Escola Superior de Música de Lisboa) - Intermusicalidade e Interação no Jazz

16 de outubro - Bárbara Bulhosa (diretora da editora Tinta da China)

23 de outubro - Manuela Goucha Soares (jornalista do Expresso)