A Ásia e o Mundo: Perspectivas para o século XXI

Ciclo de cinco conferências onde se pretende debater as questões ligadas à emergência dos países asiáticos. A próxima sessão é no dia 8 de Novembro, na FCSH.

O Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), unidade de investigação da FCSH, promove a segunda sessão do ciclo de conferências “A Ásia e o Mundo: Perspectivas para o século XXI”, cujo tema é “O Japão e as Coreias na Ásia Oriental: Economia e Segurança”.

O ciclo “Ásia e o Mundo” engloba cinco conferências, de Outubro de 2012 a Março de 2013, à cadência de uma por mês, realizadas nas instalações da FCSH a partir das 18h. O objectivo é debater algumas das principais questões que se colocam em torno da emergência da Ásia, da sua interacção com o resto do Mundo e do respectivo impacto a nível global. Para este primeiro ciclo foram escolhidos cinco temas de grande relevância para compreender as dinâmicas em curso na Ásia e o modo como os principais Estados da região podem interagir no futuro.

O evento, enquadrado na linha “Estudos Prospectivos” do IPRI, é coordenado por Carla Fernandes, Carlos Gaspar e José Félix Ribeiro.

Para informações adicionais consulte o programa do ciclo de conferências

2012-11-02 14:35