Acções do Documento

A Educação Artística na Agenda 2030

24 de maio, 16h, Auditório 2 – Comissão Nacional da UNESCO organiza conferência sobre a Arte e a Educação no âmbito da Agenda 2030. Entrada livre.

“A Educação Artística na Agenda 2030” é o tema agregador da conferência promovida pela Comissão Nacional da UNESCO em parceria com a FCSH/NOVA.

A sessão de abertura conta com a presença de Jorge Lobo de Mesquita, presidente substituto da Comissão Nacional da UNESCO e com Francisco Caramelo, Diretor da FCSH/NOVA. João Soeiro de Carvalho, subdiretor da Faculdade, e Ana Pereira Caldas, presidente do Clube UNESCO Educação Artística proferem intervenções sobre a Educação Artística e a Agenda 2030 que integra os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados pelos líderes mundiais reunidos na Assembleia-Geral da ONU a 25 de setembro de 2015.

Neste evento, serão ainda apresentadas mais duas comunicações que incidem sobre a arte e o seu contributo para o 4.º objetivo de desenvolvimento sustentável – a Educação de Qualidade:

  • “A arte pela inclusão – Galeria de Arte Pública: Quinta do Mocho, Loures” – apresentada por Maria Eugénia Coelho, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Loures;
  • "Expressão artística - complemento de sucesso" - Irmã Maria da Glória Cordeiro - Coordenadora do projeto UNESCO do Colégio Rainha Santa Isabel

 

Programa

2017-05-17 11:55
Topo da Página
classificado em: