Acções do Documento

A Estrada da Revolução

Tiago Carrasco, antigo aluno de Ciências da Comunicação da FCSH/NOVA, é um dos co-autores do documentário “A Estrada da Revolução”.

“A Estrada da Revolução” é um documentário sobre a Primavera Árabe distinguido com o Prémio Gazeta Multimédia 2013  e seleccionado para integrar o prestigiado Festival de Cinema Raindance, em Londres. A equipa é composta por Tiago Carrasco, jornalista e antigo aluno de Ciências da Comunicação da FCSH/NOVA, João Fontes, repórter de imagem, João Henrique, fotógrafo, e Dânia Lucas, realizadora.

As consequências da Primavera Árabe são o tema de “A Estrada da Revolução“, que constitui o culminar de uma viagem ao Médio Oriente, iniciada em Janeiro de 2012, acompanhada na Internet através de blogues, webdocs e centenas de fotografias. Trata-se de autênticos testemunhos de vida, resistência e sobrevivência contados na primeira pessoa através do olhar de três portugueses, numa ideia e produção 100% nacionais.

Das mais de 200 horas gravadas ao longo de quatro meses na Turquia, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, Egipto, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos foi concebido um documentário de 90 minutos para cinema, dois episódios de 52 minutos para televisão e um livro, editado em 2012 pelo Grupo LEYA. ”A Estrada da Revolução” conta ainda com uma aplicação para tablet, através da qual os utilizadores têm acesso a conteúdos adicionais como fotografias, vídeos e várias informações de contexto geográfico, histórico e cultural.

A estreia nacional de ”A Estrada da Revolução” terá lugar dia 13 de Fevereiro, no Cinema City Alvalade.

Informações adicionais

Veja a apresentação do filme


2014-01-28 17:15
Topo da Página
classificado em: