Acções do Documento

"A Música como Cultura e Cognição”

3 e 4 de julho – Departamento de Ciências Musicais, INET-md e CESEM realizam seminário doutoral de verão.

Nos próximos dias 3 e 4 de julho o Programa Doutoral "A Música como Cultura e Cognição” realiza o seu seminário doutoral de Verão. O conjunto de conferências conta com a participação de dois dos consultores externos do programa, os professores Maria Elizabeth Lucas e Colwyn Trevarthen, bem como com um conjunto de outros musicólogos ligados a este programa de doutoramento (Cristina Fernandes, David Cranmer, João Reigado, Luísa Cymbron, Rui Cidra).

As sessões, a realizar na sala 5 da Torre A, serão abertas a doutorandos inscritos em qualquer ano letivo do Doutoramento em Ciências Musicais e outros investigadores.



Programa | Sala 05 da Torre A

Dia 3 de julho, sexta-feira

11h - David Cranmer: “A música teatral luso-brasileira do período colonial e a edição possível”

12h - Cristina Fernandes: O Mattutino de'Morti de David Perez: 130 anos de história performativa (1770-ca.1900)

14h30 - Luísa Cymbron: “Aspetos da receção das óperas de Donizetti e Bellini na Península Ibérica: problemas em torno da circulação de um repertório ”

15h30 - Rui Cidra, "Política da memória, ética da sobrevivência: as canções e narrativas da diáspora cabo-verdiana de São Tomé e Príncipe"

16h30 INTERVALO


17h - Elizabeth Lucas, tema a anunciar

Dia 4 de julho, sábado

10h - João Pedro Reigado: Early musicality: snapshots of vocal behavior in children aged 1 to 2

11h - Colwyn Trevarthen, "Musicalidade comunicativa: Canções no Jardim do Brincar / Communicative Musicality: Songs in the Garden of Play"

2015-06-24 15:05
Topo da Página
classificado em: