Acesso gratuito aos Chicago Journals

Até 30 de junho toda a comunidade FCSH/NOVA poderá aceder gratuitamente às revistas científicas da University of Chicago Press.

Até ao próximo dia 30 de Junho a b-on – Biblioteca do Conhecimento Online disponibiliza versões experimentais a várias bases de dados em diversas áreas do conhecimento. Uma destas integra as publicações periódicas da University of Chicago Press e pode ser acedida através de: http://www.journals.uchicago.edu

Este recurso garante acesso a revistas científicas nas seguintes categorias:

- Arte e História da Arte (14 títulos);

- Educação (4 títulos);

- História ( 14 títulos);

- Humanidades (33 títulos);

- Estudos Medievais e do Renascimento (9 títulos);

- Ciências Sociais (40 títulos).

Durante este período experimental, o acesso a esta base de dados no campus da FCSH/NOVA é direto (através de um computador ligado à rede fixa ou wireless do campus). A partir de casa ou outra localização poderá aceder às bases de dados com as mesmas permissões de download que teria no campus através das credenciais da FCSH ID. Para tal, basta configurar o seu browser para usar o servidor proxy da FCSH/NOVA e, a seguir, introduzir o Utilizador e Password da FCSH ID, que lhe serão pedidas.

Instruções detalhadas de configuração do seu navegador com o proxy da FCSH podem ser encontradas na Intranet, na secção “Informática”.

Para mais informações contacte a equipa da biblioteca através do endereço de correio eletrónico biblioteca@fcsh.unl.pt

2017-05-23 10:05