Aluna da FCSH/NOVA premiada no EDP University Challenge

Sara Aguiar, estudante da Faculdade, chegou aos cinco melhores no EDP University Challenge 2016, classificando-se em segundo lugar.

Sara Aguiar, integrante de um grupo multidisciplinar que constituiu com um aluno da Universidade do Porto, apresentou um projeto intitulado ‘Nature Energy Festival by EDP’, tendo-se classificado em 2º lugar entre 300 concorrentes no EDP University Challenge. A aluna do 2.º Ano da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, a estudante descreve o seu projeto como “um festival de verão que pretende celebrar a natureza”, sublinhando as componentes de harmonização da relação entre humanos e elementos naturais e da preservação, valorização e recuperação da natureza.

Sara Aguiar descreve a programação modelo do evento como algo que “alia a diversidade à educação”, incluindo “tudo o que é tradicional num festival” em conjunto com atividades desportivas, conferências, sessões de cinema ao ar livre, fóruns e workshops.

O objetivo deste concurso, promovido pela EDP, é reconhecer os três melhores projetos académicos nas áreas de gestão, comunicação e marketing. Na edição deste ano, os alunos foram convidados a desenvolver Planos de Marketing e Comunicação assentes no desenvolvimento económico e sustentável da região do Baixo Sabor.

A implementação dos projetos é uma possibilidade. De acordo com as declarações de Sara Aguiar, há abertura por parte da elétrica às “pressões saudáveis” que têm sido feitas pelos criadores e pela região do Baixo Sabor para que estas ideias vejam a luz do dia.

Na fase final do concurso, dos cinco trabalhos melhor classificados, quatro foram elaborados por grupos constituídos por alunos da NOVA.

2016-11-21 12:26