Aluna da NOVA semifinalista no concurso ‘Cultiva o teu Futuro’

Sara Aguiar, estudante da NOVA FCSH, é semifinalista no concurso ‘Cultiva o teu Futuro’, da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Sara Aguiar, aluna da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, concorre à vitória em conjunto com Luís Santos, da Faculdade de Economia do Porto (FEP), no concurso ‘Cultiva o teu Futuro’, dinamizado anualmente pela CAP.

O projeto da dupla, intitulado C.Real, é um dos 16 que conseguiu chegar à gala de encerramento do prémio, que decorre no próximo dia 10 de outubro. O objetivo da Confederação para este ano foi estimular a inovação no setor dos cereais.

De acordo com Sara, C. Real é “uma marca de mistura de flocos de cereais naturais, enriquecidos por uma coloração igualmente natural, proveniente dos pigmentos de outros alimentos saudáveis e uma dose extra de nutrientes, que advém desses mesmos pigmentos”.

Orientados cientificamente por Ana Margarida Barreto, docente do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA, os dois estudantes do Ensino Superior conseguiram destacar-se entre os 78 projetos a concurso. Irão apresentar o projeto num pitch e disputar a vitória com as outras 15 iniciativas a concurso.

2017-10-03 15:45