Antiga aluna ascende a professora catedrática em Leiden

Cátia Antunes vai proferir a sua primeira aula na qualidade de docente catedrática na Universidade de Leiden.

Cátia Antunes, docente da unidade curricular de “History of Global Neworks” na Universidade de Leiden, uma das mais prestigiadas da Holanda, vai proferir a sua primeira aula como catedrática no dia 9 de junho. O tema será “History of global economic networks: merchants, entrepreneurs and empires”.

Fundada em 1575 na Holanda, a Universidade de Leiden dispõe de seis faculdades que somam mais de 50 departamentos.

Cátia Antunes é licenciada em História pela FCSH/NOVA. Durante o seu percurso académico foi distinguida, em 2012, com um VIDI Grat pela Dutch National Science Foundation (NWO) e um Starting Grant do European Research Council pelo seu trabalho de investigação “Fighting Monopolies”.

2017-06-08 15:38