Antigos alunos destacados no Prémio de Jornalismo Económico

Rui Barroso e Catarina Almeida Pereira foram distinguidos na categoria ‘Sustentabilidade e Inovação Empresarial’ com um artigo publicado no Jornal de Negócios.

Rui Barroso e Catarina Almeida Pereira, licenciados, respetivamente, em Estudos Portugueses e Ciências da Comunicação, venceram uma das categorias do Prémio de Jornalismo Económico com o artigo ‘Gestoras da bolsa ganham menos 30% que os homens’.

O trabalho, publicado pelo Jornal de Negócios, mereceu a distinção na categoria de Sustentabilidade e Inovação Empresarial. A abordagem à desigualdade salarial entre géneros no universo da gestão empresarial foi o principal tema desta reportagem, que também é assinada por Elisabete Miranda, Patrícia Abreu e Paulo Moutinho.

Os jornalistas vencedores de cada categoria receberam um prémio de 5.000 euros. O Prémio de Jornalismo Económico foi atribuído pela 11.ª vez, numa iniciativa conjunta da Universidade NOVA de Lisboa e do Banco Santander Totta.

O principal objetivo deste prémio é a promoção da qualidade na criação jornalística, cabendo à NOVA, pela sua tradição como escola de jornalismo e comunicação, a distinção dos melhores trabalhos de imprensa escrita e eletrónica nas áreas referidas.

2017-06-27 14:43