Acções do Documento

António José Teixeira explora desafios do jornalismo e da democracia em masterclass

O jornalista dá uma aula aberta em que se cruzam as questões atuais da informação e do regime democrático.

António José Teixeira, diretor-adjunto de informação da RTP e antigo aluno da NOVA FCSH, é o próximo convidado da série 40 Anos, 40 Masterclasses. Esta quinta-feira (25), pelas 18h00, no Auditório 1 da Torre B, o tema é Jornalismo e Democracia.

O jornalista vai falar sobre "os problemas contemporâneos do jornalismo e da democracia, que se cruzam", e também do "enfraquecimento do jornalismo" perante "as novas formas de comunicação" e "a ascensão das fake news", explicou em declarações ao site da Faculdade.

A sessão servirá ainda para fazer "um retrato da política contemporânea e análise do surgimento de fenómenos populistas", que têm "aumentado a falta de confiança das pessoas na informação".

António José Teixeira, atualmente responsável pela informação diária da RTP, assumiu anteriormente a coordenação da RTP3, canal noticioso do grupo público, e foi diretor da SIC Notícias. Foi ainda diretor do Diário de Notícias e subdiretor da TSF e do Jornal de Notícias. É licenciado em Ciências da Comunicação pela NOVA FCSH, tendo iniciado a carreira jornalística na Rádio Altitude, rádio local da cidade da Guarda.

2018-10-24 12:20
Topo da Página