Bárbara Bulhosa pergunta “Para que serve um editor?”

A diretora da Tinta da China reflete sobre o papel dos editores na próxima Masterclass, terça-feira, 16 de outubro, às 18h, no Auditório 1.

Bárbara Bulhosa, fundadora e diretora, desde 2005, da editora Tinta da China, é a protagonista da segunda sessão da segunda parte do ciclo 40 Anos. 40 Masterclasses. Esta terça-feira, dia 16 de outubro, estará às 18h no Auditório 1 para abordar o tema “Para que serve um editor?”.

Segundo Bárbara Bulhosa, o objetivo da sua aula aberta é o de debater “qual o sentido de continuarem a existir editores” nos dias de hoje, “onde todos podem publicar, nem que seja num blogue na internet”. O tema, diz, “não reflete exatamente a área de formação” da antiga aluna do Departamento de História da NOVA FCSH, onde se licenciou em 1996, mas resulta de uma reflexão que nasce de “um cruzamento entre um percurso de vida, profissional e académico”.

A série 40 Anos, 40 Masterclasses, inserida no programa de comemorações do 40.º Aniversário da Faculdade, vai contar até ao fim do ano com a participação de antigos alunos da NOVA FCSH como o jornalista António José Teixeira ou ainda o escritor João Tordo, entre outros. O principal objetivo destas sessões é contar com a experiência e contributo dos antigos alunos no debate e transmissão de conhecimento sobre as suas áreas de especialidade.

Calendário das próximas sessões:

23 de outubro - Manuela Goucha Soares (jornalista do Expresso)

25 de outubro - António José Teixeira (diretor-adjunto de Informação da RTP)

30 de outubro - Paula Cordeiro (autora do podcast 'Urbanista' e antiga provedora do ouvinte da RDP)

6 de novembro - António Fernandes (diretor-geral da Municipia, empresa que desenvolve cartografia SIG)

8 de novembro - João Tordo (escritor)

2018-10-15 18:55