Acções do Documento

Biennale Nietzscheana

De 15 a 17 de novembro – Instituto de Filosofia da Linguagem coorganiza evento dedicado a Nietzsche e as artes.

Tem lugar, até 17 de novembro em Lisboa, a primeira edição da Biennale Nietzscheana dedicada ao tema "Nietzsche e as artes”. O evento é organizado pelo HyperNietzsche, um grupo de investigação sediado na École Normale Supérieure de Paris e formado com base em outros grupos de investigação pré-existentes, entre eles o Grupo de Estudos sobre Nietzsche do Instituto de Filosofia da Nova (IFILNOVA). Além deste centro de investigação da NOVA FCSH, evento é igualmente patrocinado pela École de Paris e pelo grupo “Nietzsche-Kommentar”, da Academia das Ciências de Heidelberg, e da Universidade de Friburgo (Alemanha). A parte portuguesa da organização está a cargo dos docentes do Departamento de Filosofia e investigadores do IFILNOVA, Maria João Mayer Branco e João Constâncio, ambos vice-presidentes do HyperNietzsche.

A primeira edição da Biennale Nietzscheana reúne mais de 30 especialistas em Nietzsche oriundos de vários países europeus, bem como do Brasil e dos EUA. A primeira palestra será proferida por Robert Pippin, eminente filósofo e professor da Universidade de Chicago.

A entrada é livre, e o evento terá lugar nos dias 15, 16 e 17 de novembro. No primeiro dia, as sessões serão no Auditório 1 da Torre B da FCSH; no segundo dia, na Fundação José Saramago (Caso dos Bicos, Campo das Cebolas).

Consulte o programa

Biografias e abstracts

2017-11-15 11:40
Topo da Página
classificado em: