Centro de Formação ao Longo da Vida adota o nome de Luís Krus

O Conselho Científico da NOVA FCSH decidiu atribuir o nome de Luís Krus, antigo professor catedrático de História, ao recém-criado Centro de Formação ao Longo da Vida.

O Centro Luís Krus – Formação ao Longo da Vida, dirigido pela professora Clara Nunes Correia, será responsável pela organização de todas as pós-graduações, todos os cursos livres da Faculdade e pelas iniciativas Verão na Nova e Escola de Verão.

Luís Krus faleceu a 5 de Junho de 2005, aos 50 anos. Doutorou-se em História Medieval em 1990, com a tese “A Concepção Nobiliárquica do Espaço Ibérico (1280- 1380)”. Era professor catedrático, sendo considerado um dos mais importantes medievalistas portugueses. Fundou o Instituto de Estudos Medievais, tendo assegurado a sua Direcção entre 2002 e 2005. Foi vice-presidente do Conselho Científico da NOVA FCSH.

2018-05-07 17:13