Acções do Documento

CESEM organiza workshop sobre músicas dos videojogos

A banda sonora dos videojogos e a sua importância na construção das narrativas e na experiência de cada jogador, em análise num workshop.

Um grupo de investigadores do Centro de Estudos de Sociologia e Crítica Musical (CESEM) da NOVA FCSH organiza, no dia 16 de março às 10h30, na sala T4 (Torre B), um workshop sobre a importância da música na construção dos videojogos e a forma como se relaciona com a experiência dos jogadores.

A iniciativa terá uma lógica participativa: serão analisados, em conjunto com o público, casos de estudo específicos apresentados em tempo real. Os participantes têm oportunidade, até 9 de março, de introduzir na discussão os videojogos do seu interesse, enviando informação para o e-mail cesemltcc@gmail.com.

A apresentação dos conceitos e a moderação ficarão a cargo de Joana Freitas, Marcelo Franca e Tiago Fonseca. Para os organizadores, o estudo musicológico sobre o tema é “cada vez mais incisivo e pertinente” e a iniciativa pretende explorar “uma nova área de estudos sólida e em expansão”.

O workshop é de entrada livre e aberto a participantes de todas as áreas de estudo. Conta com o apoio do Grupo de Estudos Avançados em Música e Cibercultura.

2018-03-06 15:15
Topo da Página
classificado em: