Ciclo de aulas abertas sobre Sociologia da Inovação

Birgit Blättel-Mink, da Universidade Goethe em Frankfurt am Main, está na NOVA FCSH falar sobre crowdsourcing, empreendedorismo e da cidade enquanto motor de inovação.

A NOVA FCSH vai receber, a partir do dia 3 de outubro, um ciclo de três aulas abertas dedicadas à Sociologia da Inovação. A dinamizadora será a professora Birgit Blättel-Mink, da Universidade Goethe, em Frankfurt am Main, na Alemanha, que está na Faculdade ao abrigo do programa Erasmus +.

No dia 3 de outubro tem lugar a sessão de apresentação, dedicada ao tema "Innovation and Society; Open and User Innovation / Crowdsourcing”. No dia seguinte a aula aborda o tema "User Labs / Real Labs; Science and Innovation” e, no dia 9, a última sessão vai incidir sobre “Gender and Technology / Gender and Innovation; Cities as Innovative Spaces”. A localização de cada palestra poderá ser consultada no cartaz do evento.

Este ciclo de seminários, que terá lugar entre as 14h e as 18h, é desenvolvido no âmbito do Programa de Doutoramento em Avaliação de Tecnologia, da NOVA FCT, mas é aberto a alunos de qualquer programa de estudos.

Birgit Blättel-Mink é doutorada em Sociologia pela Universidade de Heidelberg (1992) e, desde 2004, é docente da mesma disciplina, com ênfase na área de Sociologia Industrial e das Organizações no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Goethe em Frankfurt am Main, com a qual a NOVA tem um acordo Erasmus há mais de 10 anos. Antes, (2000-04) foi professora da mesma área na Universidade de Estugarda. Os seus interesses de pesquisa são a Inovação Social, Desenvolvimento Sustentável e Trabalho e Género.

2018-10-01 15:55