Ciclo de cinema Music as Power

O poder da música é o tema de um ciclo que se inicia a 15 de dezembro com The Power of Song, de Pete Seeger. Anthony Seeger, musicólogo e sobrinho do realizador, apresenta a obra.

O Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), em parceria com o Observatório da Canção de Protesto, convidam para um ciclo de cinema onde a música de contestação é a protagonista. O evento estreia-se com o documentário Pete Seeger: The Power of Song (2007), onde se aborda a obra do cantor folk e a forma como dedicou a sua vida ao uso da canção enquanto força motriz de mudanças sociais. Os outros filmes do ciclo são L’Internationale (16 de fevereiro, apresentado por Rúben de Carvalho), Mudar de Vida (16 de março) e Music is the Weapon, (18 de maio, apresentado por Michael Veal).

The Power of Song será apresentado no dia 15 de dezembro às 17h na Sala Multiusos 3 pelo convidado especial Anthony Seeger, apoiante incansável da música do mundo, escritor de canções de protesto e sobrinho de Pete e neto de Charles Seeger, influente compositor e musicólogo. Atualmente é Professor Emérito de Etnomusicologia da Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA).

Através de entrevistas com artistas como Peter Yarrow, Bruce Springsteen, Joan Baez, Bob Dylan, Natalie Maines e membros da família Seeger, The Power of Song esclarece o espectador sobre a capacidade que a música, neste caso o folk, tem para mudar sensibilidades. Os produtores executivos foram Toshi Seeger, mulher de Pete Seeger, e Norman Lear.

2016-12-09 16:15