Ciclo de Workshops do CESEM

13 de dezembro - Palestra de Marcus Mota apresenta experiências artísticas do Laboratório de Dramatologia da Universidade de Brasília, numa colaboração com o Mestrado em Artes Cénicas.

Inserida numa aula de Espetáculo Musico-Teatral do Mestrado em Artes Cénicas, Marcus Mota, docente de Teoria e História do Teatro na Universidade de Brasília, vai realizar, no dia 13 de dezembro às 19h no Auditório 2, a sessão científica com componente prática “Das canções de cena a Kandinsky: percursos criativos do Laboratório de Dramaturgia”. O foco da palestra/workshop será o Laboratório de Dramaturgia (LADI) da mesma universidade, onde sobressai o trabalho de criação coletiva de teatro musicado e a suite orquestral Kandinskyana, passando pela suite orquestral Heliodoriana. Serão também abordadas outras atividades da mesma instituição, nomeadamente a elaboração de libretos/roteiros até a obras de concerto, passando por remontagens de obras do repertorio operístico e a proposição de musicais que transitam entre o erudito e o popular.

Marcos Mota dirige o LADI da Universidade de Brasília, sendo também dramaturgo e compositor com diversos espetáculos realizados. É igualmente editor-chefe da Revista Dramaturgias.

O evento, que terá lugar às 19h no Auditório 2, é uma iniciativa do Grupo de Investigação em Teoria Crítica e Comunicação do CESEM

2017-11-30 10:40