I Pedro Hispano Lecture - 2013

Sessão de encerramento da Lisbon Winter School debateu "Social Sciences in Times of Crisis - Intellectuals and the role of transnational networks". Veja o vídeo!

Luca Verzichelli, Professor da Universidade de Siena, foi o orador convidado da "I Pedro Hispano Lecture", subordinada ao tema "Social sciences in times of crisis - Intellectuals and the role of transnational networks".

Veja o vídeo!

A aula integrou a sessão de encerramento da Lisbon Winter School in Research Skills and Methods no dia 15 de Fevereiro no Auditório 1 da FCSH/NOVA.

Luca Verzichelli doutorou-se pela Universidade de Florença e é Professor Catedrático da Universidade de Siena, onde exerceu funções de Director da Faculdade de Ciências Políticas entre 2009 e 2012. Actualmente, é membro da Direcção do European Consortium for Political Research (ECPR) e do Conselho de Administração da Universidade de Siena. Enquanto investigador do CIRCaP - Centre for the Study of Political Change, especializou-se no estudo comparado das elites e das instituições políticas, tendo publicado uma obra vasta e reconhecida internacionalmente. Co-organizou recentemente "The Europe of Elites. A Study into the Europeanness of Europe's Political and Economic Elites', publicada pela Oxford University Press em 2012.

2013-02-07 16:55