Acções do Documento

Cinema na FCSH/NOVA

3 de abril - Apresentação e comentário do filme “The Lovebirds” pelo realizador Bruno de Almeida. A entrada é livre.

“The Lovebirds” (2008), longa-metragem de Bruno de Almeida que nos leva por seis histórias paralelas no decurso de uma noite em Lisboa, será apresentado no dia 3 de abril, pelas 18h, no Auditório 2 da Torre B. Com um elenco internacional, que inclui Michael Imperioli, Ana Padrão, Joaquim de Almeida, John Ventimiglia, Nick Sandow, Drena De Niro, Fernando Lopes e Rogério Samora, entre outros, é um filme bilingue que – não só por isso, mas também "na forma, que não na ternura" – foi considerado "mais americano que português" (Jorge Leitão Ramos, Expresso, 14.03.08).

Bruno de Almeida viveu em Nova Iorque cerca de duas décadas e regressou a Lisboa em 2006. Na sua carreira contam-se, para além de “The Lovebirds”, filmes como “Operação Outono” (2012), sobre o assassinato do General Humberto Delgado, o aclamado documentário “The Art of Amália” (2000), “Bobby Cassidy” (2009) e, mais recentemente, “Fado Camané” (2014). Para breve está a estreia de Cabaret “Maxime”, que conta mais uma vez com um elenco português e americano, com atores como Ana Padrão, Michael Imperioli, Nick Sandow e John Ventimiglia.

Após a projeção, Bruno de Almeida estará disponível para uma conversa sobre o filme.

A apresentação e comentário de The Lovebirds insere-se no âmbito dos Junior Researchers in Anglo-American Studies (JRAAS), equipa recentemente formada pela unidade de investigação Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS).

A entrada é livre.

2017-03-31 11:20
Topo da Página
classificado em: