Colóquio “Arte & Dor”

26 e 27 de novembro – Organização conjunta da FCSH e da NMS|FCM da NOVA, o colóquio inclui um concerto de encerramento e uma exposição de fotografia na Reitoria da NOVA.

O colóquio Arte & Dor aborda um tema transversal a diferentes áreas da cultura com o objetivo de reunir académicos e investigadores para promover uma reflexão conjunta. O programa conta com a participação de Jaime Branco, Teresa Paiva, Manuel Quartilho, Nuno Severiano Teixeira, Margarida Acciaiuoli, Nuno Júdice, Rui Zink, Abel Barros Batista, Francisco Caramelo, Maria João Castro, São José Côrte-Real entre outros.

O tema permite abranger um vasto leque de áreas científicas desde a História da Arte, Medicina e Literatura, passando pela Dança, as Artes Plásticas, a Cultura Visual e a História das Mentalidades.

Uma parceria entre a Faculdade de Ciências Médicas e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA, o colóquio Arte & Dor decorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

O colóquio será inaugurado com a Exposição de Fotografia “Crónicas e Dor” da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas e o encerramento incluirá a 4.ª Sinfonia de Beethoven, em concerto pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Para mais informações, pré-reserva de atas e inscrições: artedor.unl@gmail.com

Entrada: 10€ (pasta com material) - a entrada para alunos da FCSH é gratuita

2015-11-16 12:35