Acções do Documento

Colóquio Internacional “Mar dos Açores”

De 27 a 29 de novembro em São Miguel – CHAM promove colóquio “Mar dos Açores, Mar de Portugal e Mar da Europa: aprofundar o passado e projetar o futuro”.

Impelido pelo repto lançado, em 1982, pela convenção da Nações Unidas, de que "todos os assuntos do mar estão interligados e devem ser tratados como um todo", o Centro de História d’Aquém e d’Além Mar (CHAM) promove um colóquio internacional onde o mar é o tema central. “Mar dos Açores, Mar de Portugal e Mar da Europa: aprofundar o passado e projetar o futuro” será o tema agregador, tendo o encontro o objetivo de fazer cruzar os saberes da História com os demais contributos das ciências sociais, humanas, naturais e tecnológicas.

O evento científico, que conta com a participação de diversos investigadores nacionais e internacionais, é organizado também pelas Universidades dos Açores e Pablo de Olavide, de Sevilha. Terá lugar em S. Miguel, nos Açores, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, respetivamente no Museu Vivo do Franciscanismo, na cidade da Ribeira Grande, no Campus de Ponta Delgada e no Cine Teatro Lagoense.

O colóquio conta igualmente com o apoio da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia do Governo Regional dos Açores e a colaboração dos municípios de Lagoa e Ribeira Grande.

Consulte o programa

2014-11-21 11:16
Topo da Página
classificado em: