Colóquio Internacional Almada Negreiros

13 a 15 de Novembro na Fundação Calouste Gulbenkian - Estudiosos nacionais e estrangeiros da obra de Almada Negreiros analisaram obra de um dos principais artistas portugueses do século XX.

No âmbito das comemorações dos 120 anos sobre o nascimento de Almada Negreiros e dos 100 anos sobre a sua primeira exposição, decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, o Colóquio Internacional Almada Negreiros. O evento resultou da iniciativa do Projecto Modernismo Online, em parceria com o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (IELT) e o Instituto de História de Arte (IHA), unidades de investigação FCSH/NOVA.

O programa cultural incluiu duas sessões temáticas na Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, um jantar de encerramento e uma visita de estudo pela “Lisboa de Almada”.

Consulte o programa

Veja a reportagem do evento!

Veja o vídeo promocional

2013-10-31 15:35