Concurso de Planeamento de Marketing

Ana Rita Oliveira, Daniela Lopes, Raquel Lourenço e Tiago Antunes vencem competição com trabalho para a Associação Par.

No âmbito da unidade curricular de licenciatura de Marketing, decorreu em maio a quinta edição do concurso Planeamento de Marketing. Os trabalhos consistiram na elaboração de um plano de marketing para a Par - Respostas Sociais, tendo sido avaliados pela Direção da associação, pela responsável da Comunicação da mesma e por Ana Margarida Barreto, docente da unidade curricular, .

O trabalho vencedor pertence ao grupo dos alunos Ana Rita Oliveira, Daniela Lopes, Raquel Lourenço e Tiago Antunes. A partir de junho, em parceria com a associação, os alunos vão pôr em prática o conjunto de iniciativas apresentadas, incluindo o desenvolvimento da próxima campanha de comunicação da Par, sob o lema “Esteja a Par”, e a celebração dos seus 10 anos de sua existência já em Setembro.

A  Par – Respostas Sociais  nasceu em 2007, após o crescimento da associação juvenil Jovem a Jovem (criada em 1994). Ao longo dos anos, desenvolvemos vários projetos para a juventude nas áreas da educação e formação, intervenção comunitária e promoção da saúde. Utilizando a educação não-formal e a educação entre pares como metodologias essenciais, pretendemos sensibilizar os jovens e as suas comunidades para questões como os direitos humanos, o respeito pela diversidade cultural e a promoção da inclusão social.

Segundo a Associação este processo revelou-se extremamente pertinente, tendo em conta os objetivos propostos, e possibilitou a criação de um espaço de diálogo bastante positivo entre a associação e os jovens que integraram os grupos de trabalho deste projeto. Para a Par foi um prazer colaborar com todos os envolvidos, e reforçam o agradecimento pela oportunidade de partilhar experiências e ideias com os alunos e alunas da turma de Marketing da FCSH/NOVA.

Enquadrado na unidade curricular de Marketing, este evento nasce da vontade de contribuir para o reforço da transferência de conhecimento científico das universidades para as organizações não-governamentais, cujo contributo para a sociedade portuguesa é indiscutível, e ainda proporcionar aos alunos uma oportunidade para enriquecer a sua experiência profissional através da aplicação das suas propostas para o bem comum.

Entrevista de Ana Margarida Barreto aos alunos vencedores

2017-06-05 14:55